fbpx Sustentabilidade ambiental na ULisboa | ULisboa

Sustentabilidade ambiental na ULisboa

Dia Mundial do Ambiente

Sustentabilidade ambiental na ULisboa

Share Sustentabilidade ambiental na ULisboa

A Universidade de Lisboa está fortemente comprometida em contribuir para o combate às alterações climáticas, incentivando, cada vez mais, projetos alinhados com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, com retorno ambiental e social, potenciando as boas práticas dentro e fora das suas Escolas e Serviços.

Em breves números, importa destacar os 145 hectares de área verde dentro da cidade de Lisboa, o encaminhamento de mais de 260 toneladas, por ano, de resíduos como papel, cartão, embalagens, vidro, resíduos elétricos e eletrónicos e os cerca de 500 lugares de parqueamento para bicicletas existentes nos vários Campi.

Em termos energéticos, mais de 50% da energia elétrica consumida em toda a Universidade é proveniente de tecnologias sem emissões e durante o ano de 2020 as Centrais Fotovoltaicas da ULisboa produziram mais de 1300 MWh de eletricidade.

Nos vários edifícios da ULisboa foram já substituídas mais de 100 000 lâmpadas por tecnologia LED, tendo sido também instaladas soluções de energia (software) para a monitorização remota de consumos de eletricidade e água.

Nos Serviços de alimentação, restauração têm vindo a ser substituídos os materiais descartáveis. Foram ainda reforçados os pontos de distribuição de água, de forma a diminuir garrafas de água, e reforçados os pontos de recolha de resíduos.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER