fbpx ULisboa nas Feiras de Educação Nacionais de 2024 | ULisboa

ULisboa nas Feiras de Educação Nacionais de 2024

Share ULisboa nas Feiras de Educação Nacionais de 2024

A ULisboa participa, uma vez mais, nas diversas feiras de oferta formativa que decorrem por todo o país, para receber os estudantes e esclarecer as suas dúvidas.

Do Centro ao Norte e a Sul do País, a Universidade de Lisboa leva, uma vez mais, a sua oferta formativa, em mostra, pelos diversos certames de apresentação de ofertas de ensino, nomeadamente do Ensino Superior, que acontecem anualmente por todo o país.

É já no dia 22 de fevereiro que decorre, no espaço da Alameda da Cidade Universitária em Lisboa, a Unlimited Future, a maior Feira de Mestrados e Pós-graduações, que conta com a presença da ULisboa e das nossas Escolas.

De 20 a 23 de março de 2024 acontecerá a Futurália, na FIL - Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, o maior evento nacional de educação e formação em Portugal.

Neste evento a ULisboa apresenta-se com todas as nossas Faculdades e Institutos, bem como com os Serviços de Ação Social e o Estádio Universitário que, durante o evento, vão poder esclarecer todas as dúvidas dos estudantes interessados em conhecer a ULisboa. As últimas edições desta mostra contaram com cerca de 200 entidades participantes e mais de 50 mil visitantes. (vê aqui o vídeo da ULisboa na Futurália 2023)

Entre os dias 6 e 9 de março de 2024, a Universidade de Lisboa marca presença a norte do país, na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor, em Matosinhos, num evento dedicado a dar a conhecer as novas ofertas de formação, saídas profissionais e experiências de mobilidade internacional.

Esta é a oportunidade ideal para todos os estudantes a norte poderem conhecer melhor a ULisboa e os nossos cursos e ficarem a conhecer também as iniciativas que a ULisboa desenvolve anualmente para dar a conhecer o espírito académico vivido na Universidade de Lisboa e todas as suas áreas de conhecimento. Durante 4 dias, esta feira junta mais de 150 expositores que contam com a visita de cerca de 40 mil jovens.

A ULisboa estará depois presente a sul do país, no OPTO - X Fórum de Educação e Formação do Algarve, nos dias 17 a 19 de abril de 2024. Um evento que acontece no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com uma mostra da oferta formativa de todo o país, sendo uma das mais importantes iniciativas realizadas no sul, na área da educação e da formação profissional. Este evento é já uma referência para os estudantes do Algarve que aqui encontram a oportunidade de esclarecer dúvidas e refletir sobre as suas escolhas vocacionais.

Para além da presença da ULisboa nas Feiras de Educação Nacionais, os estudantes podem ainda consultar todas as iniciativas que a Universidade desenvolve dedicadas a esta fase da sua vida, em que podem ficar a Conhecer a ULisboa (aqui).