fbpx ULisboa School Shanghai | ULisboa

ULisboa School Shanghai

ULisboa School Shanghai

Share ULisboa School Shanghai

O acordo entre a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Shanghai University (SHU), China, para a criação da ULisboa School, Shanghai University, foi assinado pelos representantes máximos das duas instituições em setembro de 2021. Depois da assinatura, as autoridades dos dois países reconheceram e validaram o acordo. Em Portugal, a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou os ciclos de estudo no início de 2022. Posteriormente, o Ministério da Educação da China validou a parceria.

Na sua fase inicial, a ULisboa School oferece programas de licenciatura e mestrado na área de engenharia. As licenciaturas são em Engenharia Eletrotécnica e de ComputadoresEngenharia Civil e Engenharia do Ambiente. Os mestrados são em Engenharia Eletrotécnica e de ComputadoresEngenharia Civil e Engenharia do Ambiente.

As licenciaturas e os mestrados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e em Engenharia Civil são oferecidos, do lado da ULisboa, pelo Instituto Superior Técnico (IST). A licenciatura e o mestrado em Engenharia do Ambiente são oferecidos conjuntamente pelo IST, Instituto Superior de Agronomia (ISA) e Faculdade de Ciências (FC). Há também colaborações do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e Faculdade de Letras (FL).

Para além das licenciaturas e mestrados, a parceria prevê a colaboração ao nível dos doutoramentos, através da ligação de programas de doutoramento existentes nas duas instituições, e na área da investigação.

A ULisboa School da Shanghai University funciona no Baoshan Campus da SHU. É também na SHU que decorrem os procedimentos de candidatura e inscrição dos estudantes.

Candidaturas

Consulte o Portal de Candidaturas
Guia de Candidatura (PDF)