fbpx Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática 2023/2024 reconhece estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa | ULisboa

Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática 2023/2024 reconhece estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

Estudante recebe Prémio de Mérito

Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática 2023/2024 reconhece estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

Share Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática 2023/2024 reconhece estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

João Afonso, estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, foi o grande vencedor do Prémio de Mérito Celfocus em Aprendizagem Automática 2023/2024, no valor de 1325 euros.

O prémio foi entregue a 12 de março, na sala de reuniões do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC), no campus Alameda do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

O Presidente do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Rogério Colaço, reforçou a importância destas iniciativas no reconhecimento da excelência dos estudantes do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa: “Temos o privilégio de lidar com a nata intelectual da ciência e tecnologia”, afirmou, agradecendo à Celfocus pela parceria.

Isabel Dias, Vice-Presidente para a Gestão Financeira do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, reforçou a importância de contar com a parceria: “Para nós é muito importante contar com um parceiro tecnológico como a Celfocus”. Luís Carlos Santos, Head of Data Science na Celfocus, partilhou a satisfação pela participação no evento. “Queria reforçar a importância da ligação entre as empresas e a academia. Este tipo de iniciativas é super importante porque permite aos estudantes terem ideias que resolvem problemas no mundo real”, justificou.

António Sobral, estudante de Mestrado em Engenharia Biomédica, Dinis Corte Real e João Afonso, ambos estudantes de Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados, Diogo Aguiar, estudante de Mestrado em Engenharia Física Tecnológica, e Tiago Brogueira, estudante de Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, foram os cinco finalistas do prémio. Os cinco estudantes apresentaram o trabalho desenvolvido ao longo da unidade curricular e responderam a algumas perguntas do júri.

A iniciativa contemplou ainda uma doação para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem da unidade curricular de Aprendizagem Automática, atribuído ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), no valor de 883 euros. José Santos-Victor, presidente do DEEC, agradeceu a doação e parabenizou todos os estudantes envolvidos. “Estou muito orgulhoso de tudo o que vi. A capacidade de se motivarem para resolver problemas é inspiradora. Deixa-me feliz saber que quando terminarem o vosso percurso no Técnico irão transformar empresas como a Celfocus, mudar a sociedade. Queria agradecer também aos professores da unidade curricular e agradecer ao Núcleo de Parcerias Empresariais pela organização da iniciativa”, destacou.

Fonte: Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER