fbpx Instituto Superior Técnico publica livro de Joaquim M. S. Cabral, Professor Emérito da Universidade de Lisboa | ULisboa

Share Instituto Superior Técnico publica livro de Joaquim M. S. Cabral, Professor Emérito da Universidade de Lisboa

Neste livro autobiográfico, o autor descreve as suas vivências pessoais e universitárias, desde a infância até à jubilação, numa obra que é também um registo da História da Escola, nos seus aspetos científico, cultural e humano.

“Este livro autobiográfico do Joaquim Sampaio Cabral representa um marco para a história da ciência moderna em Portugal. E o livro tem um propósito, que tem perseguido a coerência da carreira do autor. Assemelha-se a um diário que se alimenta tanto das suas vivências como do inconsciente coletivo perante a evolução da ciência em Portugal, juntamente com o papel absolutamente decisivo que o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e muitos dos seus docentes e investigadores desempenharam nesse processo.”

Manuel Heitor in Prefácio
Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico