fbpx Digital Experience Design (DXD) | ULisboa

Digital Experience Design (DXD)

Ciência de Dados, Tecnologias de Informação, Transição Digital
Nível
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica
Faculdade de Belas-Artes

Professor Responsável
Vitor Almeida
1 ano
Ano / Semestre
  • 2022/2023
  • 1º Semestre
Idioma de Lecionação
PT
Início do Curso
19/09/2022
Sumário

O curso de Pós-Graduação em Digital Experience Design é uma formação avançada de um ano orientada para profissionais de design que se pretendam focar no desenvolvimento de produtos e serviços digitais inovadores em contextos interdisciplinares.
O curso procura capacitar os alunos para o desenvolvimento estratégico e sistemático destes ecosistemas digitais e dos seus vários pontos de contato, a partir do mapeamento das necessidades dos utilizadores e dos objetivos do negócio.
Os projetos são desenvolvidos com recurso a processos iterativos e metodologias ágeis, caracterizados por fases de descoberta, definição, desenvolvimento e entrega. Concorrem para estes processos várias àreas de conhecimento, que dão corpo ao curriculo do curso: Projeto de Digital Experience Design, Teoria e Crítica do Design Digital, Design da Experiência do Utilizador, Design de Interfaces, Linguagens e Tecnologias Digitais, Marketing Digital, e Gestão do Design e Empreendedorismo.
O curso e os seus alumni têm obtido um sólido reconhecimento e notoriedade junto da indústria, especialmente a de base tecnológica, o que tem potenciado pleno emprego, salários acima da média e o desenvolvimento estratégico de parcerias empresariais.

Observações
Para candidatura a Digital Experience Design é ainda necessária a apresentação de portfólio ou documentação representativa dos trabalhos efetuados. Caso existam registos audiovisuais poderá indicar, em área específica do portfólio, um link para um repositório digital.

Custo
Condições de Acesso
Regras para a admissão no curso 1 — Habilitações de acesso São admitidos como candidatos à inscrição: 1.1 — Os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas de Design de Comunicação, Design de Produto, Design Industrial, Arte Multimédia, assim como em áreas similares; 1.2 — Os titulares de grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo nas áreas de Design de Comunicação, Design de Produto, Design Industrial, Arte Multimédia, assim como em áreas similares; 1.3 — Os titulares de um grau académico superior estrangeiro nas áreas de Design de Comunicação, Design de Produto, Design Industrial, Arte Multimédia, assim como em áreas similares, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pela Comissão de Estudos Pós -Graduados da Faculdade de Belas -Artes; 1.4 — Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização desde curso pela Comissão de Estudos Pós -Graduados da Faculdade de Belas -Artes.