Passar para o conteúdo principal
Prémios

Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2023

Na cerimónia de entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2023 foram distinguidos 40 Docentes e Investigadores das várias áreas científicas da Universidade de Lisboa.

Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2023

A entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2023 contou com as alocuções de Miguel Prudêncio, em representação dos premiados, do Presidente do Conselho Geral, Carlos Pina, do Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo e de Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa.

No âmbito da cerimónia decorreu também a conferência "Ser Cientista em Portugal no séc. XXI" pelo Professor do Instituto Superior Técnico (IST), Luís Oliveira e Silva, que incidiu sobre as ambições e pontos críticos para a ciência e para os cientistas em Portugal.

Os Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2023 são constituídos por um incentivo para a investigação, no valor de 6.500€, que visam premiar a atividade de investigação científica e a publicação internacional de elevada qualidade e impacto.

Consulte aqui a Lista de Premiados e a Lista de Menções Honrosas na edição de 2023.

ULISBOA NEWS

SUBSCREVA